Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

As luzes de Dezembro


Chega o fim do ano e assim como as ruas, tudo se transforma, até mesmo as pessoas. Tudo fica mais bonito, de um colorido tão sóbrio... Todos os enfeites desta época são para mim como um sorriso. Não aquele escancarado, todo aberto, acompanhado de uma longa risada, mas aquele sorriso meio tímido que as vezes brota sozinho em nosso rosto, quando lembramos de algo bom.


E o Natal é diferente para mim, o final de Dezembro me lembra luzes mágicas, vento gelado, neve que nunca vi e piano. Eu tenho lembranças que nunca foram minhas, de lugares, pessoas e momentos que nunca vivi. Mas são minhas lembranças, entende? Aquela ceia com risos, taças e bons desejos, aqueles fogos no céu e um coral cantando na praça. Cenas que não pertencem a minha vida, mas que mesmo irreais fazem parte da "lembrança" de todos.


Então nesta época do ano há um calor humano e uma vontade de sermos melhores. As luzes coloridas... Como amo essas luzes... Acho que serão a mais bela lembrança que irei guardar em mim. Essas luzes me dão algo que nunca tive, por um momento, elas preenchem o vazia dentro de minha alma. E no céu até as estrelas parecem ficar mais lindas, querendo brilhar tanto quanto as luzes de Natal. É inevitável olhá-las e não nos lembrarmos de quem se foi, de quem chegou e de quem ainda está por vir. Nesta época até a solidão parece mais bonita, não acha?


Em Dezembro, não importa o quão diferente todas as pessoas do mundo sejam, o que quer que tenham no coração, sejam lá quais forem seus sonhos... Todas param, ao menos uma vez, para olhar o céu, as luzes, enfeites e ouvem sinos e pianos (mesmo apenas em sua mente). A noite, todas irão desejar a mesma coisa, a mesma coisa que todos nós buscamos. A noite todos irão desejar (mesmo que cada um da sua própria forma) encontrar finalmente a felicidade neste Natal.

Nenhum comentário: