Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O que diz uma ciumenta

Mas qual é a substância mágica de que é feito o ciúme ? É mais popular que a Coca-Cola (que tbm tem uma fórmula secreta) e acho até que vicia a gente! Ele deixa um gosto amargo na boca de quem sente, doce na de quem é o "motivo" e assusta quem está de fora.
E todos querAdicionar imagemem esconder e negar, e parece que é mais errado que matar ou roubar:



-"óh! ele matou mas é bonzinho... Mas olha aquele ciumento ali, nunca se sabe o que pode fazer, que feio isso, nem chego perto".



Ah esse maldito me devora! Até mesmo com meus amigos, como uma leoa eu defendo meu território, não é intensional, é instintivo! Saint-Exupéry dizia que você é esternamente responsável por aquilo que cativa. E é isso que eu sinto, eu apenas estou tentando proteger, cuidar daquilo que cativei.



Já tentei esconder, controlar, sufocar... Mas por mais que eu estude, de Freud a Buda, nunca achei resposta, nunca entendi: Qual é a substância mágica de que é feito o ciúme?

Um comentário:

Natália Reis (Neighty) disse...

Ok, tem erro de português pq escrevi correndo