Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

As Coisas Que Eu Aprendi

  Eu não sabia muita coisa da vida, na verdade eu sabia muita coisa, mas não tinha vivido nem metade...
Sabe, como boa pessoa solitária e gorda, eu imaginava o dia que tudo mudasse. Mas não bastava eu querer mudar. Na verdade eu nunca fazia nada para mudar. De certa forma, eu esperava que magicamente chegasse um príncipe encantado e mudasse minha vida, mesmo eu nunca acreditando em contos de fadas.
Eu fiquei durante muito tempo esperando, no fundo desistindo. Eu me fechei cada vez mais dentro de mim. A única coisa que me conectava ao mundo (de forma mais aberta) era a internet, especificamente o Facebook.
Foi no Facebook que eu, um dia (dia 12 de Novembro de 2011 mais precisamente), acabei comentando uma publicação de uma amigo onde um rapaz com cara de playboy também comentou. Engraçado que de cara ele foi legal comigo e começamos a conversar na publicação. Então ele me adicionou. Eu pensei 5 mil vezes, deixei pra lá. Mas pouco depois me deu uma sensação estranha e me veio o pensamento “ah, vai que...”. Então aceitei. Começamos a conversar e ficamos muito amigos. Quase instantâneo. A coisa foi evoluindo, acabamos nos conhecendo pessoalmente.
Lembro que no dia que saímos, depois de beijar bastante e conversar o dobro, por um momento eu parei e fiquei olhando para ele. Aquela sensação estranha veio de novo e eu pensei: “Ele é tão legal, eu não me arrependeria de ter uma história com ele. Eu nunca me arrependeria.”. E foi isso que aconteceu, eu vivi e vivo uma história com ele.
E com ele, eu não apenas vivi uma história de nós dois, mas também comecei a viver minha própria história. Tanta coisa que eu não sabia, tanta coisa que eu não achava que podia... Ele me ajudou. Eu achava que ia ficar velha com 40 gatos e sozinha, hoje eu tenho um namorado. Eu achava que sendo gorda eu jamais teria um namorado legal, ou bonito, hoje eu tenho um namorado que eu acho lindo e magro (não que o peso faça diferença, mas as pessoas não acreditam que um cara magro possa amar uma gordinha). Eu achava que nunca ia aprender a me arrumar ou usar maquiagem como eu gostava. Eu achava que nunca ia saber o que é ser correspondida no amor.
Eu nunca tinha andado de mãos dadas, nunca tinha saído para um encontro, nunca tinha tomado sorvete, visto um filme, dormido de conchinha, comido pizza, feito pizza ou feito pão de queijo com um rapaz. Ah e nunca saído para um barzinho ou ido para uma festa de república (com ou sem um rapaz).
Nunca tinha dado ou recebido presentes de um namorado, nunca tive um namorado. Nunca tinha comido um tanto de comida diferente que comi com ele (gordice). Nunca tinha tido uma crise de riso numa hora completamente errada. Nunca tinha recebido uma mensagem romântica ou uma declaração de amor. Nunca tinha desejado tanto fazer alguém feliz...
Eu nunca tinha ouvido “eu cuido de você”, “eu gosto do jeito que você ri quando mordo sua barriga”, “eu te amo”. Eu também nunca tinha dito eu te amo. Eu não sabia o que era amor. Eu não sabia o que era acordar e sentir que pode ficar horas só olhando a outra pessoa dormir.
Eu nunca tinha ouvido “eu cuido de você”, “eu gosto do jeito que você ri quando mordo sua barriga”, “eu te amo”. Eu também nunca tinha dito eu te amo. Eu não sabia o que era amor. Eu não sabia que a vida podia ser tão doce, tão colorida. E todas essas memórias, tão bonitas, eu vou guardar pelo resto da minha vida. São tantas que não dá para escrever. Mas eu só as tenho por causa dessa pessoa especial.
Eu me lembro de uma música que eu ouvia quando era criança, sobre uma princesa que foi transformada em rosa e coberta por pedras. Um dia um príncipe chega e a salva, ela finalmente pode ser livre, graças a ele. Eu gostava muito, achava linda a história. Acho que me sentia como aquela rosa. E eu fui salva afinal...
                Pois é, eu que nunca acreditei em contos de fadas acabei encontrando meu príncipe encantado.

Obrigada meu amor por todo o tempo que estamos juntos. 
Você me mudou, você não só me fez querer ser alguém melhor, mas me tornou alguém melhor

EU TE AMO!

Um comentário:

NayraCBatista disse...

Quando o amor se expressa nas palavras... Nas palavras que falam da vida, dos sentimentos, do ser...

E eu aqui fiquei sem palavras. Só me resta dizer: que linda história!

:)